Home   //   Playlist   //   Sobre o Blog   //   Contato

domingo, 1 de dezembro de 2013

5 Álbuns pra você escutar e Repetir.



Eu sou daquele tipo de pessoa que quando gosta de uma música, escuta ela repetidamente até descobrir uma outra música que vou escutar repetidamente (e assim por diante...). Além disso, ainda sou daqueles que gosta de ter os CDs completos, sem músicas soltas, e quando o CD é bom, eu faço a mesma coisa, escuto e escuto até encontrar outro tão bom quanto (ou enjoar dele).

Como todo mundo percebeu, recentemente várias bandas e artistas decidiram lançar seus novos álbuns e, como de costume, eu sempre acho algum não tão recente, que algum amigo indica ou que descubro por acaso. Entre novos e velhos, tenho escutado vários e hoje eu vim mostrar pra vocês quais são os álbuns que eu já tenho a sequência de músicas decoradas (de trás pra frente até) junto de um pequeno resuminho sobre ele. 

Aproveita pra comentar quais as músicas e CDs que você não consegue parar de ouvir. 




Yuna - Nocturnal: Antes de começar a ouvir Yuna, já tinha visto a capa do CD dela em um daqueles sites em que a gente baixa CDs, e confesso que me arrependi de não ter baixado antes. Quem me indicou foi uma garota (valeu, Ysadora) que conheci no grupo do facebook do DDQ.

O álbum todo tem uma vibe pop indie mais calminha (acho que dá pra definir assim kk), até nas músicas mais agitadas. A Yuna tem origem asiática (Malásia) e leva muito disso pra sua música (nada a ver com K-pop, antes que pensem alguma coisa), o que deixa seu som ainda mais incrível, com tambores e outros instrumentos dos quais não sei falar. 

Melhor hora pra Ouvir: Fim de semana descansando e na hora de escrever. // Música favorita: Mountains.



Kings Of Leon - Mechanical Bull: O CD novo da minha banda favorita de todas não podia ficar de fora da lista, depois de anos esperando um lançamento, o Kings of Leon voltou com um álbum novo cheio de coisa boa, ao qual eu fiquei contando os dias pra poder escutar completo. E a espera valeu a pena.

Não posso dizer que é meu CD favorito deles (Come Around Sundown ♥), mas o CD veio com aquele Rock alternativo de sempre que a gente ama e, como os próprios meninos da banda já disseram, tem uma vibe bem descontraída.

Melhor hora pra ouvir: Na estrada. // Música Favorita: Wait for me.




Wado - Vazio Tropical: Não sou muito de escutar música nacional (ultimamente até tenho escutado mais), mas quando eu gosto, eu realmente gosto. Tive que me perguntar o porquê de alguém nunca ter me mostrado Wado antes. Quem me indicou foi também foi a Ysadora, a mesma pessoa que também me indicou Yuna.

Quem conhece (se não conhece, já fica a dica) e curte Cícero provavelmente também vai gostar de Wado. Eles dividem esse mesmo estilo, nova MPB mais alternativa (com suas particularidades, obvio), e até têm uma música juntos. As faixas do CD são super calmas, além de ter umas letras bem legais de ouvir.

Melhor hora pra ouvir: Fim de semana descansando. // Música Favorita: Cais Abandonado.



Avril Lavigne - Avril Lavigne: Tava com um bom tempo que eu não parava pra ouvir Avril, tudo bem que fazia também um bom tempo que ela não lançava nada, mas lembrei do tempo que eu escutava muito (muito mesmo) e decidi baixar o CD novo, escutei e curti muuuuito.

As músicas estão super incríveis e algumas delas me fizeram pensar que elas poderiam se encaixar muito bem na trilha sonora de Gossip Girl (o que é um ponto positivo). As músicas estão super legais e a maioria te faz querer dançar. Para completar, a cereja do bolo, Let me go, uma música que eu não só curti, mas que também coloquei no meu TOP 30 depois de ter ouvido e assistido o clipe, linda e melancolicamente incrível.

Melhor hora pra ouvir: Na hora de se divertir em casa e cantando junto (até os vizinhos reclamarem [mas ninguém nunca reclamou kkk]). // Música Favorita: Let me go.



Fifth Harmony - Better Togheter: Esse era mais um dos quais eu estava ansioso pra ver o resultado. Confesso que só conheci o Fifth Harmony quando a temporada do X Factor já tinha acabado, mas depois que conheci e vi aquele cover de Mirror com Boyce Avenue,  fiquei ansioso pra que elas lançassem logo um CD (por mais que esse seja o EP, e a gente só possa curtir seis músicas).

O CD tem faixas bem pop (algumas mais lentas, algumas mais agitadas) ótimas de se escutar. E nem preciso dizer que fiquei com gostinho de quero mais. Quando você tá lá, ouvindo, instigado.... Você percebe que as músicas acabam (falei como se eu não ouvisse mais de uma vez seguida), então, com certeza vale a pena esperar por um CD com mais músicas. Pra quem se interessar, o Fifth Harmony também lançou uma versão em espanhol do álbum (escute aqui).

Melhor hora pra ouvir: Navegando na Internet. // Música favorita: Don`t Wanna Dance Alone.

10 comentários:

  1. Olha só, hahaha. Sou dessas também, que ouve uma música até enjoar. Preciso mesmo é de músicas para ouvir navegando na internet, já adotei a dica da Fifth Harmony!

    Beijos,
    http://meianoiteequinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que curta Muuuito Fifth Harmony enquanto navega na internet, Fernanda... Tenho certeza que vai gostar... Obrigado pela visita.. Beijo :*

      Excluir
  2. Fifth Harmony lindas adoro!
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curto muuuito, Sara.. Obrigado pela visita, beijos ;*

      Excluir
  3. Ahhh, fui eu que fiz o post sobre música brasileira lá no DDQ, vi você e a Ysadora comentando lá hahaha ela deu umas dicas muito bacanas mesmo! E, omg, eu sou uma fã muito babaca do Kings, viu. Adoro eles, mas ainda não ouvi esse cd, socorro! Mas já dei play e vou deixar aqui aberto pra ir ouvindo <3

    http://www.infinitanowhere.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa, foi você mesma que fez o post, Karol... E então somos 2 fãs babacas do KOL <3 kkkk

      Beijos e Obrigado pela visita :*

      Excluir
  4. Desses álbuns só conhecia o da Avril hahaha adorei os outros e já vou escutar sempre.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai escutar sempre mesmo, Bia... são muuuito bons kkk

      Beijo :*

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ainda acho que a melhor música de Mechanical bull é Supersoaker!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...